Ensino

TEKEMS - ENROLLMENT MANAGEMENT SYSTEM

Vantagens Tekems

  • Processo fácil e transparente de comunicar aos alunos.
  • Simplicidade na definição da estratégia adequada, para cada aluno.
  • Gestão da procura / oferta de vagas nas cadeiras.
  • Processo de inscrição não concorrencial, permintindo uma distribuição mais uniforme, no tempo, da inscrição dos alunos.
  • Permissão de criação de privilégios para alunos com características definidas.
  • Definição de períodos de troca.
  • Simples de implementar e integrar na infrestrutura existente.
  • Ligação a ERP / Sistemas Próprios.

FASES DO PROCESSO

01. Inicialização do Processo de Inscrições

Inicialização do processo com os dados dos alunos elegíveis e com a oferta de cadeiras para o período de inscrições.

Igualmente durante este período será atribuído, a cada aluno, um conjunto de pontos “dinheiro virtual”, que lhe permitirá licitar as cadeiras opcionais que pretende.

02. Período de Inscrição (Bidding)

Nesta fase os alunos irão efetuar as licitações (bidding) às cadeiras opcionais a que se pretendem inscrever. O TEKEMS permite gerir a oferta de vagas em turmas / cadeiras face à procura, ajustando o número máximo de alunos permitido.

03. Processamento de Inscrições

Com base nas licitações efetuadas e no número de vagas existente, para cada turma/cadeira opcional, estas serão atribuídas de acordo com as melhores ofertas. No TEKEMS os alunos serão inscritos, através de um processo transparente, nas cadeiras obrigatórias, utlizando um algoritmo dos seus horários.

04. Períodos de Trocas

É permitida a definição “adhoc” de períodos de troca, onde o aluno poderá refazer a inscrição original. O processo consiste numa licitação (bidding) que ficará numa lista de espera própria. Estes períodos, definidos habitualmente durante a primeira semana de aulas, permitem ajustar o plano curricular às expetativas do aluno, contribuindo para o seu sucesso.

05. Conclusão do Período de Inscrições

Concluído o processo, o aluno fica inscrito nas cadeiras obrigatórias e opcionais que melhor se ajustam às suas expectativas, permitindo, igualmente, à escola, gerir a oferta de uma forma mais equilibrada e com menores custos. Durante este período as inscrições geradas no TEKEMS são comunicadas ao ERP.