Será que os processos de negócios da sua empresa são os mais eficientes possíveis?

Uma das metas mais difíceis de alcançar numa organização é obter uma visão global das suas atividades. O Business Process Management (BPM) é uma metodologia e um conjunto de práticas de gestão orientadas a transformar uma organização a partir da gestão e otimização dos seus processos de negócio, para obter melhores resultados de mercado.

No entanto, é importante realçar que os projetos BPM implicam o envolvimento de toda a organização, num esforço coloborativo que fomenta o trabalho de equipa.

As vantagens:

Aumento da produtividade: aplicação de métodos e técnicas para o projeto, implantação, controle e melhoria contínua dos processos, que trazem inúmeros ganhos como, por exemplo, maior confiabilidade, redução dos custos e maior capacidade de resposta às mudanças nos requisitos dos clientes.

Adaptabilidade ao mercado: ao ter o processo definido de forma detalhada, torna-se mais simples efetuar qualquer alteração, aumentando a capacidade de resposta às mudanças de mercado.

Apoio à internacionalização: capacidade de comparação entre cenários a fim de que o melhor seja automatizado através de um sistema de comunicação interna ou externa.

Resposta ao compliance: ao construir o processo minuciosamente, com as diferentes fases bem delineadas, diminui o poder de decisão e assim a margem de erro.

Fomenta a inovação: o diferencial da tecnologia BPM está na inovação através de ferramentas e tecnologias que permitem não somente controlar um processo de negócio através dos seus componentes (tarefas, pessoas, máquinas e softwares), como também extrair precisamente custos, tempo e consumo de recursos inerentes a cada um destes componentes.

O BPM pode passar apenas pela delineação do processo de forma esquematizada, mas torna-se mais influente nos resultados da empresa quando impulsionado pelas TI (Tecnologias de Informação), aumentando o impacto das suas vantagens.

O Apia é uma ferramenta de negócio criada para que as pessoas dentro de uma organização desenhem, executem, monitorizem e administrem as suas atividades de uma forma inovadora e eficiente.

Contribui para a melhoria contínua dos resultados da sua organização, reduzindo significativamente os custos e simultaneamente aumentando a sua produtividade.

Melhore os processos da sua empresa, e fale connosco!