eDocuments

Solução eDocuments

– A plataforma de Faturação Eletrónica e EDI

Para aumentar a sua capacidade de apoiar as empresas na sua Transformação Digital, a Teksajo acrescenta agora à sua oferta a solução eDocuments – uma plataforma web que permite a comunicação de documentos de negócio entre entidades.

As empresas trabalham diariamente com uma grande quantidade de documentos, seja por necessidade das transações com terceiros, seja por necessidade de processos ou análises internas.

Praticamente todos os documentos que existem no dia-a-dia de uma empresa podem ser desmaterializados. As vantagens da desmaterialização de documentos são inúmeras e com um grande valor acrescentado para o negócio. Considere, por exemplo, que tem disponível um Portal online em que todos os stakeholders acedem para consultar ou retirar documentos que emitiu. Considere, agora, que tem implementado comunicações eletrónicas com os seus principais Clientes e Fornecedores. Poderá receber instantaneamente, no seu sistema, as encomendas que os seus Clientes lhe fazem e, depois de aprovadas, enviar um documento eletrónico (EDI) para que seja integrado no sistema do seu Fornecedor. Recebe uma fatura eletrónica e, quando vende, emite a sua ao seu Cliente. Adicionalmente, ainda envia um email automático a partir do seu sistema para a pessoa responsável, no seu Cliente.

A Teksajo estabeleceu um acordo para a comercialização e implementação da plataforma eDocuments desenvolvida pelo seu parceiro flowinn.

Entre as várias características que distinguem a plataforma eDocuments, as mais relevantes são:

  • A fácil gestão dos documentos;
  • A comunicação de faturas assinadas digitalmente;
  • A consulta das várias fases de integração;
  • A possibilidade de download em vários formatos (PDF, XML, Excel);
  • A não obrigatoriedade de emissão de documentos, assim como o seu envio em papel;
  • A segurança e restrições de acesso à aplicação;
  • A integração de serviços de personalização de documentos de uma forma rápida e à medida de cada organização.

Conheça todo o detalhe de movimentação numa plataforma tecnologicamente avançada e implemente um processo transparente de faturação, compliant com todas as exigências da Autoridade Tributária:

  • Poupe tempo e dinheiro: elimine o seu arquivo em papel. Poupe todo o dinheiro em impressão das suas faturas de venda e a despesa com correio. Envie as faturas por email e guarde-as em formato digital. Com o Portal disponível online, integra as faturas no sistema do seu Cliente, e dá-lhe acesso às faturas emitidas por si à distância de um click;
  • Aumente a eficiência dos seus processos: receba a fatura do seu Fornecedor diretamente no seu sistema informativo, ou se pretender, no seu Portal, mesmo antes deste lhe entregar a mercadoria. Faça a conferência do documento com a encomenda que tinha feito e analise as discrepâncias, antes que seja tarde e envolva custos de conferência;
  • Integre com qualquer sistema informático: independentemente do protocolo ou da forma de comunicação, a aplicação permite a integração dos respetivos documentos com qualquer plataforma;
  • Garanta os requisitos legais: a solução cumpre todos os requisitos legais, o processo de tratamento eletrónico dos seus documentos é seguro e compliant com as regras da Autoridade Tributária. Assine e guarde os documentos durante o prazo legal obrigatório;
  • Diminua o prazo médio de recebimento: passe a ter o registo de entrega das suas faturas aos seus Clientes. Saiba quando o seu Cliente recebeu o documento e controle quando foi efetuado o download do documento através do Portal;
  • Reduza o tempo despendido com tarefas de menor valor acrescentado: diminua o ciclo administrativo-financeiro da sua empresa, agilizando processos com a desmaterialização de documentos. Aumente a fluidez dos seus processos e tenha controle da sua relação com os seus Clientes.

A sociedade utilizou durante séculos o papel como troca de informação. A Transformação Digital impõe a implementação de novos processos e formas de comunicação, mais ágeis, mais adaptadas às otimizações dos processos, permitindo reduzir os custos e aumentar o valor que as organizações entregam aos seus clientes.

E ao mesmo tempo, implementar soluções que protegem a saúde do meio ambiente.

A plataforma eDocuments é a solução que permitirá implementar no seu sistema de informação a desmaterialização de documentos assim como a sua personalização.

Não perca esta oportunidade e fale connosco!